"As pessoas querem perguntar sobre minha vida, mas se vocês simplesmente olharem para as coisas que eu escrevo, ai sim saberão de toda minha história." (Marilyn Manson)

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Paz e Iemanjá

3 de Fevereiro de 2012...um dia que começou sem a menor pretensão de grandes acontecimentos e fluiu de uma maneira deliciosa! Em plena 6ª feira, rolou uma praiana com amigos e filhinha caçula, onde o sol estava delicioso e a água, apesar de gélida (Brrrr) estava super tranquila e cristalina! Segui aquele tradicional ritual de molhar os pés, as mãos e a nuca pra saudar o mar e, em seguida, mergulhar e mentalizar tudo de ruim sendo levado pelas ondas...o mar, ao meu ver, tem esse poder! De tirar do nosso corpo todos os fluidos que estão ali pesando e incomodando...aliviar as tensões, curar alguns males, cicatrizar certas feridas! O simples bater das ondas em nosso corpo já funciona como um forte estímulo a nossa circulação sanguínea! Não é à toa que saímos tão relaxados depois de um bom mergulho no mar!
Pois é...tô nessa fase de descarrego e reflexão e vou falar, tô curtindo pra caramba!


E por falar nisso, ontem, dia 2 de Fevereiro, foi dia de Yemanjá! Não sou religiosa, mas acredito na força que a imagem representa e que me traz uma sensação muito boa!
Vou deixar aqui uma oração de purificação para ser feita à Rainha do mar:


Oração a Yemanjá


“Vós que governais as águas, derramai por sobre a humanidade a vossa proteção, fazendo assim Divina Mãe, uma descarga em seus corpos materiais, limpando suas almas e incutindo em seus corações o respeito e a veneração devida a essa força da natureza que simbolizais.
Fluidificai nossos espíritos e despertai nossa matéria de todas as impurezas que hajam adquirido. Permiti que vossas falanges nos protejam e amparem, assim o fazendo com toda a humanidade, nossa irmã. Salve Iemanjá, Rainha dos mares.”


Esse papo todo me fez lembrar de um trecho de uma música do Natiruts:  

"Quero ser feliz também

Navegar nas águas do teu mar
Desejar para tudo o que vem
Flores brancas
Paz e Yemanjá!" 


Nenhum comentário:

Postar um comentário


...

myfreecopyright.com registered & protected