"As pessoas querem perguntar sobre minha vida, mas se vocês simplesmente olharem para as coisas que eu escrevo, ai sim saberão de toda minha história." (Marilyn Manson)

segunda-feira, 18 de julho de 2011

CAZUZEANDO COM FERNANDA ESTELLITA

Dentre os meus contatos de Facebook me deparei com uma criatura rara e linda!
É uma pessoa que escreve de um jeito totalmente próprio! Tem um grau elevadíssimo de autenticidade, é apaixonada pela vida a tal ponto que consegue tirar do abstrato as mais profundas emoções. E faz isso de uma forma tão avassaladora que quase é possível enxergar as labaredas nas palavras!
Já a definiram como uma excelente ''frasista''. E eis que existe uma perfeita definição de FRASISTA dada na ponta da língua, por Fernanda Estellita:
"Frasista é o sujeito que escreve o intenso sem ser extenso".

Suas frases são curtas, porém intensas (como ela própria diz) e absurdamente verdadeiras! E é exatamente assim que quem a conhece se identifica. 
A verdade escancarada vista como o som da boemia...até quem não bebe, se encanta!
Pra uns ela é o álcool que embebeda, pra outros, a glicose na veia. 
Não existe um meio termo em suas frases,
ou é ou não é!
À princípio, algumas palavras chocam pela sua força e falta de pudor, mas depois de digeridas se transformam em calda de pudim. Aí o vício em ler Estellita toma conta! Quando achamos que o repertório acabou, nos surpreendemos porque está longe de chegar ao fim!

Mas alto lá (!!!) que além da vida, ela tem uma outra grande fonte de inspiração. E essa fonte que, infelizmente, por um erro de navegação, não se manteve presente fisicamente pra se orgulhar dessa que, arrisco afirmar, é o próprio Cazuza ''de saia''.


"(...)Ele me deu coragem.(...)''
"Ser verdadeiro é bom demais. 
Se expor e falar pro mundo o que pensa 
e sente de coração é impar.
 Me deixa leve, ainda mais com as pessoas 
se identificando porque sentem igual. 
Você saca que não tá sozinha nessa e que 
todos tem coração, sentem alegrias, aflições, 
frustrações, tentações, tesões, enfim...
Descobri minha razão de viver: escrever." 
(Fernanda Estellita)



"Nunca tive medo de me mostrar. 
Você pode ficar escondido em casa, 
protegido pelas paredes. 
Mas você tá vivo, e essa vida é pra se mostrar. 
Esse é o meu espetáculo. 
Só quem se mostra se encontra. 
Por mais que se perca no caminho."
(Cazuza)

O POETA ESTÁ VIVO EM SEU CORAÇÃO, 
FERNANDA ESTELLITA!!!
DEIXE-O BATER E CINTILAR CADA VEZ MAIS...SEMPRE!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário


...

myfreecopyright.com registered & protected